Reserve agora
+55 (82) 3260-6689 | +55 (82) 8888-0640 Whatsapp
  • Frances
  • Pontal da Barra
  • Carro Quebrado
  • Pajuçara
  • Gunga 2

Natureza Paradisíaca

Quem chega em Maceió, não pode evitar de conhecer a Praia do Francês, bem conhecida pela sua areia branca e macia muito amada pelos brasileiros e protegida por rocas que permitem ao mar ficar sempre limpo e quieto. É suficiente chegar e ultrapassar as rochas para encontrar impressionantes ondas que fazem a felicidade dos amantes do surfe. 

A animação que você encontra nos francês, e diferente da Praia do gunga, que mesmo sendo bem equipada, resulta ser mais selvagem com seus quilômetros de praia e uma vasta vegetação composta de uma imensidão de Coqueiros. E possível alugar um buggy e se divertir, a inteira jornada na descoberta de maravilhosas paisagens. Depois de ter saboreado um bom almoço no nosso restaurante regional e italiano, ou depois de um bom descanso em frente de nossas suítes másters apreciando a maravilhosa paisagem oferecido pela lagoa, é possível alcançar a Barra de são Miguel que fica na parte meridional de Maceió.

Maceió também oferece muitas outras praias bem organizadas como Jatiuca, Ponta Verde e Pajuçara que são validas alternativas para transcorrer jornadas relaxantes na praia, se ao invés preferir o repouso e a tranquilidade não podem evitar de transcorrer vosso tempo em nossa maravilhosa pousada. 

Algumas das mais lindas prais do litoral Sul de Maceió:

Barra de São Miguel

Esta é considerada a praia central de Maceió, com visitação por turistas, mas, também, por moradores da região. Agrada a todos os gostos: mergulhadores, pescadores e banhistas quando a maré está baixa e forma suas belas piscinas naturais; e aos surfistas, quando a maré está alta, formando ondas vistas como as melhores de Alagoas.

Praia do Francês

Localizada no município de Marechal Deodoro, bem pertinha do Hotel Pousada Paradiso Tropical,seu calçadão recebe dos mais diversos turistas, em seus quiosques e barracas especializadas na venda de frutos do mar e as pousadas para o descanso. O lado esquerdo, que conta com águas calmas, é um ótimo lugar para os que velejam ou utilizam jet-ski; a extremidade direita, ao contrário, com suas ondas mais agitadas, atrai os surfistas. Os hóspedes das pousadas podem aproveitar ambos os lados.

Praia do Gunga

Um dos cartões-postais mais conhecidos do estado de Alagoas. Orla de areia branca, muitos coqueiros e paisagem exuberante, contando com piscinas naturais em bancos de areias, quiosques, pousadas, bares e lazer aos visitantes.

As belezas de Maceió, não se resumem apenas em praias e belas pousadas. Construções antigas, da era colonial, compõe sua paisagem e revelam a importância histórica da cidade de Marechal Deodoro, que apresenta traços da origem da República brasileira, e foi a primeira capital do estado de Alagoas, Marechal teve tambem o privilegio de ser o berço do primeiro presidente do país: Marechal Deodoro da Fonseca.

Após desfrutar das lindas praias e dos serviços da pousada, os turistas podem conhecer outra boa opção, ou seja o melhor do artesanato Brasileiro. Um dos melhores bairros de Maceió para se apreciar o mercado artesanal, se chama “Pontal da Barra” conhecida também por suas rendeiras de mãos ágeis. O bairro oferece seu exclusivo mercado de artesanato, com itens de cozinha, vestuário e as famosas lembranças dos passeios. Outas feiras e mercadões principais que se destacam muito sào presente na praia de Pajuçara, o turista tem a possibilidade de adquirir produtos de decoração feitos com palha, tecidos, barro, madeira e até sementes, itens tradicionais de Maceió, Alagoas.

Fechar