Reserve agora
+55 (82) 3260-6689 | +55 (82) 8888-0640 Whatsapp
  • Carro Quebrado
  • Paripueira
  • Praia da Sereia
  • Barra de Santo Antonio

Passeios Pelo Litoral Norte de Maceió

Paripueira

Situado a 27 km ao norte de Maceió, Paripueira traz um dos maiores litorais do Estado e é uma excelente opção para quem deseja relaxar. Um dos principais atrativos de Paripueira são as mais de 20 piscinas naturais encontradas em seu litoral, a cerca de 2 km da costa. Consideradas as mais preservadas de Alagoas, a região encanta por sua beleza, onde é possível encontrar uma grande diversidade de peixes, corais e outras espécies marinhas.

Praia da Sereia

Praia da Sereia, localiza-se no bairro Riacho Doce, na cidade de Maceió e é assim chamada por causa de uma escultura com a figura mítica de uma sereia que está fincanda num recife natural. Praia tranquila de mediana extensão, é considerada um dos recantos da cidade por conta de sua beleza natural.

Carro Quebrado

Carro Quebrado é considerada uma das praias mais bonitas de todo o Brasil. A origem do nome vem da história de um carro que teria atolado na estrada de acesso, sendo corroído completamente pela maré alta. Praticamente deserta, possui apenas algumas casas de pescadores, na orla mesmo. Suas areias são finas e claras, abrigando falésias coloridas nas pontas. Com coqueirais e ondas fortes. O esporte mais praticado no local é a caminhada.

Maragogi

Maragogi Fica equidistante cerca de 125 Km de Maceió e do Recife, tornando fácil o acesso a partir dessas duas importantes capitais do nordeste brasileiro. Delimita-se a leste com o Oceano atlântico, a oeste por Porto Calvo e Jacuípe, ao sul, pelo município de Japaratinga e ao norte pelo município pernambucano de São José da Coroa Grande.

Barra de Santo Antônio

Entre Maceió e Maragogi, Barra de Santo Antônio abriga ainda as desertas praias de Pedra do Cebola e da Ponta do Gamela; e a Ilha da Croa, salpicada de piscinas naturais e alcançada através de balsas. Famosa por seus eventos como Carnaval, festas juninas, chegada do verão (setembro) e festa do padroeiro São Sebastião (janeiro).

Fechar